Pé na Estrada

Pesquisar
Close this search box.

Rafu – Rafael Tavares

“No inicio de 2003, após longos anos de trabalho com profissionais de oceanografia na cidade de Ubatuba, resolvi retomar os estudos de biologia na capital paulista. Logo nos primeiros meses me deparei com as dificuldades de uma cidade grande, o trânsito caótico, a falta de emprego, o dinheiro e tempo curtos. Passado quase um ano estava eu numa entrevista de emprego para trabalhar na área da educação, infelizmente cheguei atrasado com um guia da cidade embaixo do braço, pois ainda descobria os itinerários e ruas da metrópole. Pensei: “queimei meu filme”. Muitas pessoas estavam na entrevista e dinâmicas em grupos, foi quando me questionaram se era estudante ou já estava formado. Fui dispensado sutilmente com o convite de um novo contato, mas somente se estivesse em curso na graduação.

Durante cinco meses estudei para o vestibular, prestei, passei e me matriculei. Sai de lá matriculado, atravessei a rua e fui logo a um orelhão ligar para a supervisora da Pé na Estrada e notificar que era estudante e se ainda havia a possibilidade de ser estagiário no Pão de Açúcar Kids.

Fui contratado e durante quatro anos estive com pessoas de grande desenvolvimento intelectual e principalmente moral e ético. Foi a “família Pé na Estrada” que possibilitou dar asas para o meu crescimento profissional. Minha gratidão é tão eterna quanto os conhecimentos que adquiri.”

Rafael Tavares trabalha com a Pé na estrada desde 2004.